Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em assembleia, categoria lamenta reabertura do RU

Em assembleia, categoria lamenta reabertura do RU

Em Assembleia Geral Permanente de Greve realizada na tarde desta terça-feira (1º/9) os Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lamentaram mais uma vez a decisão da Reitoria em reabrir o Restaurante Universitário (RU) em meio a uma greve nacional da categoria, que está completando três meses no Estado. A plenária aprovou o texto de um panfleto a ser distribuído numa manifestação marcada para a manhã desta quarta-feira (2/9) no RU do campus da Trindade.

Marcada para iniciar a concentração à partir das 10h15, a ideia é promover um “catracaço” liberando o acesso dos estudantes ao restaurante, além de expor o que consideram uma atitude autoritária da atual reitora que contratou mão-de-obra terceirizada para cargos não extintos e desta forma reabriu o RU na última segunda-feira, contrariando a legislação e desrespeitando a categoria que luta por seus direitos.

A plenária aprovou também a realização de uma panfletagem na rua deputado Antônio Edu Vieira às 16 horas da próxima quinta-feira (3/9) além de um ato conjunto no mesmo dia com os demais servidores federais, ainda em fase de organização.

Mais de 200 trabalhadores participaram da assembleia, onde discutiram os rumos do movimento e a postura inflexível do Governo Federal, sem avanços na negociação com o Comando Nacional de Greve da FASUBRA. Os grevistas voltaram a manifestar que não aceitam a proposta de 21,3% parcelada em quatro anos. Alguns defenderam que é preferível sair da greve sem aceitar a proposta, mas com a dignidade intacta, do que ficar com as mãos amarradas pelos próximos quatro anos sem poder lutar por suas reinvindicações.

A assembleia deliberou por aprovar a participação da categoria nos atos a serem promovidos em Brasília no próximo dia 9 de setembro, quando TAEs de diversos estados, em conjunto com os demais servidores públicos federais, planejam estar no plano piloto para pressionar o Governo Federal. A mesa dos trabalhos da assembleia foi coordenada por Celso Ramos Martins, Rafael Pereira e Soeli Soares de Moraes.

A próxima assembleia ficou agendada para iniciar às 9 horas da manhã de sexta-feira (4/9) no hall da Reitoria. A reunião do Comando Local de Greve será realizada nesta quarta-feira (2/9) às 14 horas no mesmo local.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .