Em assembleia geral realizada no início da tarde desta terça-feira (27/8) no hall da Reitoria da UFSC, os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade aprovaram a realização de um dia de paralisação no dia 3, terça-feira da próxima semana, quando o Conselho Universitário (CUn) realiza a sessão deliberativa para tratar do projeto Future-se, apresentado pelo Governo Federal. Após a assembleia os trabalhadores foram para o auditório da Reitoria acompanhar a sessão do CUn faria uma análise do projeto.
A sessão deliberativa do Conselho será às 14 horas de terça, aberta ao público e realizada no auditório Garapuvu, do Centro de Eventos da instituição no campus da Trindade. A direção do sindicato está chamando a categoria para a concentração a partir das 9 horas na tenda a ser montada em frente ao prédio da Reitoria I. A mesa da assembleia de hoje foi coordenada por Celso Ramos Martins e Dilton Mota Rufino, da coordenação do SINTUFSC.
Os estudantes e trabalhadores acabaram lotando a sessão do Conselho Universitário que teve a primeira parte transferida para o auditório da Reitoria por solicitação do sindicato e alunos que também fizeram uma assembleia momentos antes do início da sessão do Conselho para análise do projeto do Future-se. Durante a assembleia do SINTUFSC, foi lida e aprovada uma nota de repúdio à atitude do professor Edson De Pieri, que publicou artigo com críticas à jornada de 30 horas dos trabalhadores da Universidade.
