Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em assembleia, trabalhadores discutem rumos do movimento em defesa da Educação

Em assembleia, trabalhadores discutem rumos do movimento em defesa da Educação

Em assembleia geral na manhã desta terça-feira (17/9) no hall da Reitoria da UFSC, os trabalhadores da Universidade discutiram os próximos passos na construção da greve da categoria em defesa da Educação. Os delegados que participaram da plenária nacional da Fasubra no último final de semana em Brasília fizeram um relato da sua participação e da proposta que levaram à entidade para a deflagração de uma greve nacional nos sindicatos que formam a base da Federação. O técnicos da UFSC aprovaram um dia de paralisação na próxima terça-feira (24) com atividades no campus e passagens nos setores para mobilização dos trabalhadores.

A próxima assembleia da categoria foi convocada para quinta-feira (26) às 14 horas no hall da Reitoria, onde serão deliberados os encaminhamentos da plenária da Fasubra que aprovou a greve de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro. O informe de direção da Federação traz os encaminhamentos da plenária, que propõe consulta aos sindicatos para deliberarem até o dia 4 de outubro sobre deflagração ou não de greve por tempo indeterminado. A mesa da assembleia foi dirigida por Celso Ramos Martins e Cláudio Roberto Silvano, ambos da coordenação do SINTUFSC.

Os trabalhadores também aprovaram a participação nas atividades da greve mundial que será realizada na sexta-feira (20/09) em defesa do meio ambiente. Estão sendo organizadas greves e manifestações reunindo estudantes, ativistas socioambientais, povos indígenas, quilombolas, camponeses, trabalhadoras e trabalhadores dos órgãos ambientais e muita gente preocupada com o futuro de nosso planeta nas cidades, no campo e nas florestas. Em Floripa, também está sendo preparada uma grande mobilização. A Greve pelo Futuro em Floripa terá concentração às 17 horas no Largo da Catedral, com atividades de aquecimento como Banquinha pelo Clima a partir das 14 horas e uma oficina de cartazes.

Para quinta-feira (19/9) o sindicato está estimulando os filiados a participarem da Marcha Paulo Freire em defesa da Educação Pública e Gratuita, que será realizada às 17 horas no Largo da Catedral, no Centro de Florianópolis, com organização e apoio do SINTUFSC, do Sinte, do Sintrasem, do SindSaúde, Centrais Sindicais e FEPE.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .