Os(as) Técnico-Administrativos em Educação reunidos(as) em Assembleia Extraordinária no dia 20 de janeiro de 2026, deliberaram os seguintes encaminhamentos:
Plenária Nacional da FASUBRA
Foi aprovado o envio de um(a) membro da Coordenação Geral do SINTUFSC para participar da Plenária da FASUBRA, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de janeiro de 2026.
Indicativo de greve
Por unanimidade, foi deliberado não deflagrar greve em fevereiro de 2026. Foi aprovada a realização de assembleias a partir de abril, mês previsto para o reajuste de 5% estabelecido no acrodo de greve. O objetivo é construir a mobilização para uma greve antes do início do segundo semestre de 2026, visando à correção de pontos do acordo de greve de 2024, bem como à recomposição salarial.
Plano de Saúde Unimed
Por unanimidade, foi aprovado que o SINTUFSC auxiliará os(as) trabalhadores(as) da UFSC na formalização de denúncias junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre os novos valores da tabela de procedimentos do plano de saúde da UFSC com a Unimed. Os valores não foram divulgados pela Unimed antes da assinatura do novo contrato emergencial com a universidade. O material reunido servirá como subsídio jurídico para eventuais ações futuras.
Também foi aprovado, por unanimidade, que o SINTUFSC buscará debater nacionalmente o tema do Auxílio Saúde, em razão de seu baixo valor, bem como sobre os valores abusivos dos planos de saúde privados.




