Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas

Aproximadamente 200 participantes da base da FASUBRA Sindical, vindos de diversos estados do país, estiveram presentes no Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, promovido pela FASUBRA Sindical, que iniciou na manhã do dia 10 de novembro, em Brasília, na CNTI.

Na mesa de abertura do Encontro Nacional, os Coordenadores Gerais Léia de Souza Oliveira e Rolando Malvásio Júnior, saudaram os participantes e logo em seguida, foi composta a mesa com o Painel 1, com o tema sobre “Política”.

Estiveram presentes: Os Coordenadores da Pasta de Aposentados: Walter Gomes de Sousa e Pedro Rosa Cabral, como debatedores: Léia de Souza Oliveira, João Paulo Ribeiro, Luiz Francisco (Chiquinho), da ASSURGS, como Coordenadores da Mesa: Aroldo Soares (Pará) e Christina Faria do Carmo da ASAV.

No período da tarde, a palestra foi com o diretor e presidente da Fundação ANFIP de Estudos sobre Seguridade Social, Floriano Martins de Sá Neto, que abordou sobre o tema: Reforma Tributária. Em seguida foi aberto o debate com os participantes. Na Coordenação dos Trabalhos, como convidada estava presente a ex-diretora da Pasta de Aposentados, Graça Ferro Freire, a Universidade Federal do Maranhão.

Na palestra, Martins de Sá contrariou o governo dizendo que a previdência não tem déficit, pelo contrário, tem um superávit de R$ 50 milhões. “Setenta e cinco por cento é usado para empréstimos e pagamento da dívida externa e o restante é distribuído entre os ministérios. O governo não fala a verdade sobre aprevidência”, explica a coordenadora do Sintufsc Teresinha Ceccato, que participou do evento.

“Este é o momento dos aposentados se unirem e fazerem a diferença nas urnas. Uma pesquisa apresentada pelo palestrante mostra que 70% dos eleitores brasileiros são aposentados. O descaso do governo com os aposentados não pode continuar”, ressalta Teresinha.

Outro ponto abordado na palestra foi a situação caótica dos aposentados por invalidez e dos pensionistas. “Eles tiveram perdas significativas nas remunerações”, explica Enaura Simas Graciosa, aposentada da UFSC que também participou do evento. “Pedimos a atenção dos servidores novos, que estão entrando agora, para prestarem atenção na luta dos aposentados. Pela legislação atual, eles terão que trabalhar bem mais dos que os servidores que estão se aposentando agora. A luta deles tem que começar agora”, finaliza a aposentada.

Confira a íntegra da palestra: Clique aqui!

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .