Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Enfermagem na luta pelo direito ao Piso Salarial. Pela valorização da categoria e em defesa da vida!

As trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem brasileira estão em mobilização contra a suspensão do Piso Nacional da Enfermagem. Na última segunda-feira (05/09), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a Lei 14.434/2022, que estabelece o piso salarial da Enfermagem. Ocorrerão atos por todo Brasil no dia 9 de setembro. Em Florianópolis o ato será realizado na Beira-mar norte a partir das 12h30.

Esta é uma luta histórica do movimento sindical e das trabalhadoras e trabalhadores pela valorização salarial de profissionais que mesmo nos momentos de calamidade pública permanecem em seus locais de trabalho para cuidar de vidas! Como recentemente vivenciamos durante a pandemia de Coronavírus.

O SINTUFSC que tem em sua categoria trabalhadores lotados no Hospital Universitário (HU-UFSC), acompanhou entre 2019 e 2021 todo o descaso e desvalorização salarial que as trabalhadoras e trabalhadores da saúde sofreram. Em 2020, as narrativas sobre a rotina exaustiva e a falta de garantia de direitos básicos nos locais de trabalho foram publicadas nas redes do Sindicato na reportagem intitulada “Rotina dos trabalhadores do HU durante a pandemia é acompanhada de medo e incertezas”.

Acesse a reportagem aqui: https://sintufsc.medium.com/rotina-dos-trabalhadores-do-hu-durante-a-pandemia-%C3%A9-acompanhada-de-medo-e-incertezas-db55e1deaa34

A luta das trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem é pela dignidade! É por salários justos! É pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .