A Condsef – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – participou, em 19 de fevereiro, de um encontro que reuniu onze entidades representando diversas categorias do setor público. Todas têm algo em comum: defendem o cumprimento de acordos e compromissos firmados com o governo ao longo de 2007 e que garantem reajustes a milhares de servidores.
O objetivo da reunião foi discutir um calendário único para pressionar o governo. A Condsef apresentou propostas de ações unificadas nos estados ao longo de fevereiro e março. A entidade também sugeriu que os federais realizem uma grande marcha em Brasília na segunda quinzena de março reivindicando os reajustes negociados, a manutenção das negociações, política salarial justa, além de uma audiência com o ministro Paulo Bernardo. As entidades se reuniram novamente, dia 21, para fechar um calendário oficial de atividades que deve incluir idas ao Congresso Nacional para defender a manutenção e ampliação de verba no Orçamento que garanta o cumprimento de acordos.
Além da Condsef, que representa 70% do total de servidores do Executivo Federal, também participaram da reunião outras entidades, como: Fenajufe, Assibge, Andes, Sinasefe, Fasubra e Unacon.
Fonte: Condsef




