A Assembléia Geral Extraordinária realizada na tarde do dia 31 de agosto, no auditório do Sintufsc, deliberou pela construção do estado de greve para os servidores técnico-administrativos em função da instalação do ponto eletrônico na UFSC.
A ampla maioria dos trabalhadores votou por esta medida como forma de impedir a implantação do equipamento de controle de assiduidade na universidade. Junto da construção do estado de greve a AG deliberou também que os trabalhadores não se apresentem para o cadastramento das impressões digitais nos setores e centros.
“Em alguns setores os trabalhadores já estão cadastrando as impressões digitais a pedido da administração da UFSC. O ato de não registrar as digitais dificulta a implantação do ponto. Temos que resistir a esta medida”, disse Celso Ramos Martins, um dos coordenadores gerias do Sintufsc, durante a assembléia.
Também foi deliberado na AG a orientação para os trabalhadores não baterem o ponto caso ele for instalado. Também foi reforçado o convite para que a comunidade em geral participe do abaixo assinado do Sintufsc contra a instalação do ponto eletrônico na UFSC.
Outra deliberação na AG foi para que o sindicato ingresse com representação junto ao Ministério Público Federal para que seja investigado se houve rompimento da lisura no processo de licitação para compra do equipamento de ponto eletrônico da UFSC.
Estado de greve é um trabalho de articulação para alertar a categoria para uma futura paralisação.

