Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Fora EBSERH

Fora EBSERH

Desde a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a luta dos trabalhadores das universidades se intensificou pelo país contra adesão das instituições de ensino ao modelo de gestão criado pelo governo federal para administrar os hospitais universitários.

Aqui na UFSC a luta do Sintufsc se fortalece a cada dia. Desde meados de 2012, documentos com a logomarca da EBSERH já circulam pelo HU chamando a atenção dos trabalhadores que, ainda com muitas dúvidas, não têm informações seguram sobre seu futuro.

Enquanto isso, as condições precárias de trabalho, a terceirização e o perigo da privatização rondam o HU/UFSC deixando servidores, alunos e população à mercê de objetivos obscuros do mercado e da EBSERH.

No mês de dezembro, com a greve dos trabalhadores da saúde catarinense, a demanda no HU sofreu um acréscimo considerável. Funcionários fazendo jornadas além do permitido e setores com excesso de pacientes e faltas de materiais foram denunciados ao Sintufsc. Circunstâncias típicas que antecedem grandes processos de privatização.

A população já viu cenas deste fi lme. Sucateados, os hospitais de Florianópolis foram entregues à Organizações Sociais sob argumentos de que seria a solução para as instituições. A população vê e sente que tal medida não surtiu efeito.

O Sintufsc continua atento e lutando para que o HU continue 100% SUS, atendendo a população catarinense e aos estudantes universitários que ali realizam seu aprendizado. Os trabalhadores precisam estar atentos e saber que o Sintufsc está junto na luta em defesa dos direitos da categoria.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .