Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Grande Ato hoje no TiCen

Grande Ato hoje no TiCen

O Movimento Passe Livre de Florianópolis está organizando manifestações na capital para chamar a atenção da população para os preços abusivos das tarifas e da qualidade do transporte público.

Este atos têm sido, em sua essência, pacíficos mas a forte e violenta repressão policial acabou mudando o clima. Mas a marcha continua.

Nesta quarta-feira, 2 de junho, uma grande manifestação está sendo convocada e acontece em frente o terminal de Integração do Centro (Ticen) a partir das 17 horas.

Sindicatos apóiam movimento Passe Livre

Lideranças sindicais de Florianópolis se reuniram com integrantes do movimento Passe Livre, na tarde da última terça-feira, 1/jun,na sede do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários, onde fortaleceram o apoio às manifestações que acontecem na capital durante os últimos dias com o objetivo de chamar a atenção da população para os preços abusivos das tarifas de transporte público.

Além dos integrantes do Movimento Passe Livre e do Sintufsc, também estiveram na reunião, representantes do Sindaspi, Sintrasem, Sindprevs, MST, Sinasefe, Seeb e advogados.

“O apoio e assessoria dos sindicatos é importante para amadurecer o movimento”, disse Celso Ramos Martins, um dos coordenadores gerais do Sintufsc. “Temos que nos unir neste momento pois a criminalização dos movimentos sociais está virando rotina e sempre terminando em violência”, disse Altair Lavrati, coordenador estadual do MST.

Esta reunião aconteceu depois da violenta repressão policial sofrida por estudantes que faziam uma manifestação nas redondezas da Udesc. “Os policiais agiram com muita violência. Cassetetes, choques, gás de pimenta, usaram contra os estudantes”, disse um dos integrantes do movimento que estava no ato.

O movimento não para. Novos atos estão marcados para esta semana. Confira a agenda de manifestações e participe:
02/06) Quarta: Grande Ato 17h TICEN

(06/06) Domingo: Reunião da Frente 13h no Sindicato dos Bancários e
Colagem de materiais 18h

(07/06) Segunda-feira: Atos descentralizados.

(08/06) Terça-feira: Bicicletada, 17h, Concha Acústica.

(09/06) Quarta-feira: Grande ato no TICEN, 17h.

(10/06) Quinta-feira: Ato em São José, 17h.

(11/06) Sexta-feira: Festa da Frente.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .