
A rótula foi fechada simbolicamente ainda de manhã cedo, perto das 6 horas, impedindo o acesso de veículos aos estacionamentos dos prédios da Reitoria I, da Engenharia Mecânica (CTC) e de outras unidades do campus. A Assembleia Geral deliberou que o acesso continua bloqueado até as 18 horas desta quarta. Apesar do tempo feio, a assembleia foi participativa, com cerca de 200 trabalhadores na plenária montada embaixo de duas tendas no meio da rua de acesso ao campus.
A mesa coordenadora dos trabalhos foi composta por Celso Ramos Martins, Teresinha Ceccato e Moracy Gomes. Durante os informes, Celso Martins, da coordenação do SINTUFSC e do Comando Local de Greve, destacou a importância dos grevistas participarem do atividade de greve na manhã de quinta-feira (16/7) no auditório da Reitoria, onde acontece uma palestra/debate sobre o endividamento público. Além disso ele ressaltou o dia nacional de doação de sangue, atividade solidária de greve sugerida pelo Comando Nacional sob o slogan “Dilma, valorize quem dá o sangue pela Educação!”.
Durante a AGP foram escolhidos os delegados ao comando nacional em Brasília para o próximo período, sendo eleitos Teresinha Ceccato, Isabel Maria da Silva, Evandina Argena da Silva e Alex Martins como titulares. Como suplentes ficaram Eduardo Luz, Otávio Pereira, Enézimo Marcelino, Edilson da Silva, Valdenir Ferreira e Jeiselaine Silva.
Além de definir os delegados que vão compor o Comando Nacional de Greve no próximo período em Brasília, o plenário deliberou que a próxima AGP da categoria será realizada na semana que vem, quarta-feira (22/7) à partir das 14 horas no auditório da Reitoria. A reunião do Comando Local de Greve foi confirmada para o dia 21, terça-feira, às 14 horas no hall da Reitoria.
Confira mais fotos clicando aqui.




