Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Informe para a categoria – Jornada de 6 horas

Informe para a categoria – Jornada de 6 horas

A Direção do Sintufsc informa a categoria que recebeu cópia do relatório final do Grupo de Trabalho Reorganiza UFSC: isonomia para todos (forma digital/CD), e manifesta o que segue:

Parabenizamos a todos pelo esforço na construção deste documento que é mais um importante momento na longa luta pela conquista das 30 horas na nossa Universidade, assim como foi importantíssima as mobilizações com este fim durante a nossa história sindical, como foi importantíssima a derrota do relógio ponto em nossa instituição e como será importantíssimo também a ampla divulgação, debate e deliberação por parte de nossa categoria, em assembleia geral do sindicato, sobre o presente documento. Cumprindo esta etapa estaremos elevando o nível de envolvimento de Todos no processo de conquista desta antiga reivindicação. Com a entrega do documento, foi encerrada a atividade da Comissão e agora os trabalhadores devem ser ouvidos para manifestarem sua opinião sobre o conjunto do documento.

No entanto, causa-nos estranheza, a atitude de entregar o Documento primeiro para a Reitoria sem o devido debate em Assembleia, apesar das insistentes cobranças dos representantes do Sintufsc (Soeli Soares de Moraes, Leoni Teresinha S. da Gama e Fabiano Paulokun) na Comissão que fez o levantamento da viabilidade de implementação da jornada de 30h na UFSC, para que o relatório final fosse divulgado, debatido e deliberado primeiramente com a categoria dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação. Os nossos representantes não obtiveram êxito e parte da comissão fez a opção por apresentar à Reitoria. Cada um sabe a que Senhor (a) serve, esta foi uma clara definição de Política Sindical.

Não bastasse esta equivocada posição, por algum motivo ainda não tornado claro, parte da Comissão responsável por esta decisão não procurou o Sindicato para articular a intervenção de forma unitária e, desrespeitando a deliberação aprovada na Assembleia de Greve da categoria onde foram indicados e aprovados os nomes para comporem a Comissão, optam por não prestigiarem os nossos verdadeiros Senhores (as): os TAE’s. Esperamos que a não procura do Sindicato não tenha nada a ver com as eleições que ocorrerão dia 25 de julho e que sejam respeitados os fóruns democráticos e de luta sindical de toda uma categoria.

Devemos combater qualquer atitude aventureira ou oportunista, conscientes ou inconscientes, posturas estas que podem levar a derrota da nossa reivindicação.

O relatório final da comissão encontra-se disponível no site do Sintufsc para que todos tenham acesso às informações e disposições do estudo.

Confira o relatório aqui

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .