Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Informe sobre a Assembleia Geral do SINTUFSC

Informe sobre a Assembleia Geral do SINTUFSC

A Assembleia Geral do SINTUFSC, na manhã desta quinta-feira (06/05), foi marcada por amplo debate sobre a conjuntura atual, assédio moral, definição do comando local e nacional de mobilização contra a PEC 32 – Reforma Administrativa – e teve como destaque a minuta que busca estabelecer as normas que regerão o processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores Estáveis e em Estágio Probatório da UFSC pertencentes ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
A minuta foi duramente criticada pelos Técnicos-Administrativos em Educação da UFSC por não ter um caráter participativo e foi questionada sobre a transparência da consulta pública que prevê apenas envio de e-mail, entre outros problemas apontados. Os TAEs presentes na Assembleia ressaltaram que essa medida tomada pela Reitoria de forma arbitrária representa um retrocesso para os Técnicos-Administrativos e para a Universidade de forma geral, que depende dos serviços prestados com excelência por seus servidores.
Na Assembleia foi encaminhado que o SINTUFSC faça um pedido de Audiência Pública com a Prodegesp e a Reitoria para exigir o encerramento imediato deste processo. Que esse tema seja debatido e criada uma proposta de avaliação de Estágio Probatório com a participação dos TAEs. Também serão elaborados materiais informativos apresentando os pontos problemáticos da minuta e uma nota pública do Sindicato a ser divulgada amplamente para a categoria, expondo a necessidade de suspender esse processo.
Também foi solicitado ao Sindicato um pedido de esclarecimentos à Prodegesp sobre o dimensionamento que está sendo proposto e uma “live” em conjunto com a CIS sobre o tema. Bem como, abertura de um amplo debate sobre assédio moral na Universidade. Tema que os TAEs/UFSC reiteraram que deve ser debatido e encaminhada medidas efetivas no sentido de combater essa prática na UFSC.
Além desses assuntos também foi aprovado a reformulação da Diretoria do Sindicato com a entrada do TAE Micael Salton, sendo feita a votação e aprovada por unanimidade.
A Assembleia que iniciou às 9h10, em segunda chamada, se estendeu até às 13h45, não tendo tempo hábil para debater o ponto do Retorno ao trabalho presencial, que será retomado na próxima terça-feira (11/05) no período da tarde, ficando a Assembleia em aberto.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .