No dia 10 de agosto aconteceu mais uma Assembléia Geral Permanente no RU. Na pauta, um dos pontos mais discutidos foi o da judicialização da greve que contou com a presença do assessor jurídico do SINTUFSC.
Guilherme Belém Querne, fez um relato do andamento e dos possíveis desdobramentos que pode acontecer com esta ação que foi ajuizado por um Procurador Federal contra todos as entidades que fazem parte do movimento de greve. Neste ponto o encaminhamento aprovado foi de que seja enviado um documento ao Reitor, Professor Álvaro Toubes Prata cobrando posição oficial sobre a responsabilidade ou não da Administração da UFSC, quanto ao pedido da Procuradoria de ilegalidade/restrição da greve. Demais encaminhamentos aprovados foram:
1- Propor ao Comando Nacional de Greve para que seja realizado um ato no STJ aproveitando a presença dos caravaneiros em Brasília.
2- Manifestação da Assembleia pelo cumprimento da decisão do STJ esclarecendo que nas atuais condições esta decisão já vem sendo cumprida na UFSC.
3- Participação na assembléia dos estudantes do CFH a ser realizada dia 11/08/2011, 10h no CFH.
4- Participação na reunião no CFH com estudantes, trabalhadores e professores: dia 11/8/2011, 14h, no auditório daquele centro.
5- Participação na Reunião de entidades para construir a jornada de lutas: segunda-feira, 15/08/2011, 16 horas no Sindicato dos bancários.
6- Atividade dos estudantes de engenharia de alimentos: permitir a utilização nos dias 19 e 20 de agosto, desde que autorizado e supervisionado pela direção do RU (tenda) para a realização do encontro que consiste na realização de jogos.
7- Próxima reunião do Comando Local de Greve: dia 12 de agosto, 9 h no RU.
8- Próxima assembléia geral permanente dia 16 de agosto, terça-feira, às 14h, no RU.