O jornalista Miral Pereira dos Santos, de 68 anos, iniciou no dia primeiro de janeiro a jornada contra a corrupção, que teve início no Rio Grande do Sul e agora passa por cidades catarinenses. O objetivo do jornalista é despertar a sociedade para a importância de atuar e participar da política.
“A política é importante demais para ficar só com os políticos”, explica. “A sociedade tem que participar das decisões, não se omitir, tem que cobrar, atuar, aprender a votar”, completa o jornalista que atua desde 1964 e já trabalhou em vários Estados.
Depois de passar por algumas cidades gaúchas, Miral está seguindo em direção à Brusque, depois passa por Itajaí, Blumenau e Joinville antes de seguir para o Paraná. “Visito a imprensa da região e também os sindicatos. Tenho no meu arquivo mais de cento e cinquenta reportagens escritas sobre mim”, conta.
Esta é sua oitava jornada. Já cruzou a maioria do território nacional contra as privatizações, contra a Alca, o desemprego, os transgênicos. “Meu objetivo agora é visitar todos os Estados brasileiros”, diz o jornalista gaúcho que reside em Florianópolis.
Miral também defende a jornada de 6 horas diárias, que, segundo ele, melhora o serviço público. “Com a jornada de 30 horas semanais sobra tempo para o aperfeiçoamento do trabalhador e isso melhora a atividade profissional e a qualidade do serviço”.
O jornalista também divulga o livro que escreveu onde faz uma relação de citações e frases referentes a temas importantes como cidadania, corrupção, ética, indignação, palavra e outros. São cerca de 500 páginas com o título “Revoludicionário”. “Uso o verbo contra a verba”, explica.
Seu email é revoludicionario@yahoo.com.br
