Hoje, às 19 horas, a Letra Editorial lança o primeiro livro de poesias da jornalista Rosangela Bion de Assis com o apoio do Sindprevs/SC. Com o título “Transparente Demais”, a obra traz poemas reunidos ao longo de alguns anos de dedicação da autora, que observava em pequenos detalhes grandes gestos e assim traduziu estas cenas para as poesias. Desde 1994, a jornalista trabalha como assessora de imprensa do Sindprevs/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina). A noite de autógrafos será no Palácio Cruz e Sousa – Museu Histórico de Santa Catarina, no centro de Florianópolis e contará com uma exposição de fotos e poesias.
Sobre o livro e a autora
O livro de poesias “Transparente Demais” tem 112 páginas e traz 94 poemas que retratam um pouco do dia-a-dia de uma profissional, mulher, mãe, esposa e amante da vida, junto com relacionamentos e vivências de outras pessoas. “Uma obra linda e simples, com toda a complexidade que ser “simples” requer. São escritos tão transparentes que denunciam a alma dessa grande amiga, que se revela poetisa ainda maior”, escreveu a jornalista Sandra Werle na apresentação do livro.
Rosangela Bion de Assis nasceu em Florianópolis, em 12 de março de 1968. Formada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela UFSC, Rosangela elaborou em 2006 o projeto gráfico da Pobres & Nojentas e desde então é uma das responsáveis pela editoração da revista. Desde 1988 trabalha com assessora de entidades sindicais e associativas. Casada com o médico Amberson de Assis, tem duas filhas, Carolina e Camila, esta última, com sete anos, é a responsável pelas ilustrações do livro.
Fonte: Sindprevs/SC