Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Lutas dos aposentados ganham força em outubro

Lutas dos aposentados ganham força em outubro

A Assembléia Geral do dia 9 de setembro decidiu encaminhar questões relativas às lutas dos aposentados. Os trabalhadores indicam que a Fasubra inclua no calendário oficial da federação o Dia Nacional dos Aposentados (7 de outubro) e a realização do seminário nacional dos aposentados, na primeira quinzena de novembro, conforme decisão do GT Aposentados nacional.
Ficou decidido também que seja enviado ofício à administração da UFSC protestando em relação ao tratamento discriminatório a aposentados e pensionistas – prejudicados pelas emendas 41 e 47 com perdas absurdas nos salários – pois foi dito, no DRH, quando algumas pensionistas foram reclamar dos valores, que elas agora estão na “vala comum” do INSS.
Ato na cidade
A assembléia deliberou também para que seja chamado pelo Sintufsc um ato unificado, dia 7 de outubro, com todos os aposentados do serviço público, buscando envolver também aposentados do INSS. Para esse dia ficou decidido incluir na pauta do ato todo apoio à PEC 270, que garante ao servidor que aposentar-se por invalidez permanente o direito aos proventos integrais com paridade, e também à PEC 555, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .