A Coordenação do SINTUFSC informa aos trabalhadores em greve da UFSC que a manifestação prevista para segunda-feira (5/10) pela manhã, na abertura do seminário “O PNE e o futuro da Educação brasileira”, acabou suspensa em função do adiamento do evento. Estava prevista a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que acabou substituído na reforma ministerial anunciada nesta sexta-feira (2/10) pela presidente Dilma Rousseff. Os organizadores do seminário, que aconteceria na Assembleia Legislativa, no Centro da Capital, anunciaram que buscam nova data para agendar a sua realização.
O objetivo dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFSC era o de fazer uma manifestação durante a abertura do evento, “recepcionando” o ministro. Aprovada pela plenária da assembleia geral permanente realizada na última terça-feira (29/9), a iniciativa é uma atividade da greve dos TAEs, categoria que está em meio a uma paralisação nacional há quatro meses.
Confira a nota da assessoria do deputado Pedro Uczai, que coordena a realização do seminário:
“Prezados Dirigentes da Educação da Região Sul do Brasil!
Adiamento do Seminário PNE Região Sul – Florianópolis:
O PNE e o Futuro da Educação Brasileira
A Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) é a promotora de cinco grandes Seminários Regionais (Cuiabá, Salvador, Belo Horizonte, Manaus e Florianópolis) com o objetivo de criar mais um espaço de debate sobre o PNE envolvendo a sociedade civil organizada, as Instituições de ensino, as Entidades ligadas à Educação, o Parlamento, o Ministério da Educação, os Governos Estaduais e os Governos Municipais.
As mudanças anunciadas pela Presidenta Dilma Rousseff no comando do MEC, durante está semana, que por hora ainda não foram concretizadas, inviabilizam a realização do SEMINÁRIO DO PNE REGIÃO SUL – FLORIANÓPOLIS, que aconteceria nesta segunda-feira dia 05 de outubro, às 9 horas, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
A participação do ministro e de sua equipe que já haviam confirmado as presenças foram prejudicadas devido a troca do comando do MEC. Portanto, adiaremos o SEMINÁRIO afim de pactuar uma nova data e garantir a presença do novo ministro da educação e sua equipe.
Agradecemos a Compreensão de todo/as e assim que a nova data se definir entraremos em contato novamente.
Att, Deise Imara Schilke
Assessoria Dep. Pedro Uczai
Coordenador da Frente Parlamentar pela Implementação do PNE“

