O SINTUFSC manifesta seu profundo reconhecimento e agradecimento aos(às) trabalhadores(as) da PRODEGESP, que demonstraram enorme empenho, competência e senso de compromisso ao realizarem, em tempo recorde, a aceleração da carreira de todos os servidores técnico-administrativos em educação da UFSC. Essa ação foi fundamental para garantir os direitos da categoria e reflete a seriedade e a dedicação com que essas equipes atuam diariamente.
Reconhecemos que esse resultado só foi possível graças ao esforço coletivo de uma equipe comprometida, que compreende a importância do seu trabalho para o bom funcionamento da universidade. O exemplo da PRODEGESP nos lembra, com clareza, que são os(as) trabalhadores(as) técnico-administrativos(as) em educação que sustentam a UFSC com seu trabalho qualificado, silencioso, mas essencial.
A aceleração, como as demais conquistas da greve de 2024, foram fruto de uma forte luta da categoria. Os efeitos destas modificações na carreira são significativos na vida de cada um dos trabalhadores da nossa universidade, que enfrentam a alta do custo de vida nas cidades de Santa Catarina. O trabalho de vocês, atravessando os obstáculos colocados pelo Ministério da Gestão e Inovação, tem sido fundamental para concretizar nossas conquistas.
Aproveitamos esta nota para estender nosso reconhecimento a todos os setores e trabalhadores da universidade. Cada setor, cada servidor(a), contribui de forma direta para que a UFSC cumpra sua missão institucional de ensino, pesquisa, extensão e inclusão social. A universidade só existe e funciona porque há trabalhadores(as) públicos(as) comprometidos(as), garantindo o atendimento, a estrutura, o cuidado, o acolhimento e a excelência que a comunidade merece.
A valorização do serviço público passa, necessariamente, pelo reconhecimento daqueles que o constroem todos os dias. Por isso, o SINTUFSC parabeniza e agradece a todos(as) os(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) da UFSC, em especial à equipe da PRODEGESP, pelo trabalho exemplar realizado. Seguimos na luta por uma universidade pública, gratuita, de qualidade — e com trabalhadores(as) valorizados(as)!
Obrigado, colegas!
Diretoria do SINTUFSC