Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Milhares vão às ruas para lutar por vacina, pelos direitos dos trabalhadores e contra os cortes na educação no 29M

Milhares vão às ruas para lutar por vacina, pelos direitos dos trabalhadores e contra os cortes na educação no 29M

Trabalhadores e estudantes realizaram um ato histórico nas ruas de Florianópolis no último sábado (29/05). Cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação que percorreu as ruas da capital catarinense para gritar: Fora Bolsonaro! Os protestos ocorreram em todas as 27 capitais brasileiras e em outras cidades.
WhatsApp Image 2021-05-31 at 17.44.12O SINTUFSC marcou presença no 29M. Membros da diretoria colocaram cruzes por todo o percurso da manifestação em protesto à política genocida do governo federal que já vitimou 462 mil pessoas desde o começo da pandemia. Em termos de vacinação o ritmo ainda continua lento no país, cerca de 10% da população foi totalmente vacinada.
“Vacina pela vida: Bolsonaro Genocida”, foi uma das palavras de ordem entoadas pelos milhares de manifestantes que questionaram a recusa da compra de vacinas em julho e agosto de 2020 pelo governo, quando propostas do Instituto Butantan e do laboratório americano Pfizer foram rejeitadas.
A defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade foi uma das reivindicações mais presentes no ato. Cartazes mostraram a indignação de trabalhadores e estudantes frente aos cortes no orçamento da UFSC e as medidas de desvalorização do serviço público.
ATO-29-M-ARIELY-SUPTITZ-SINTUFSC-11
O coordenador-geral do SINTUFSC, Marcus Pessoa, chamou atenção para a importância de lutar contra a Reforma Administrativa. A PEC 32 é uma proposta do governo Bolsonaro que visa precarizar os serviços públicos e está em tramitação na Câmara dos Deputados. 
“Nós, servidores públicos, estamos no meio do fogo cruzado. O governo nos elegeu como inimigos da nação e vem pressionando para a aprovação da Reforma Administrativa, uma proposta que acaba com o serviço público como nós conhecemos”, disse Marcus Pessoa.
ATO-29-M-ARIELY-SUPTITZ-SINTUFSC-4
ATO-29-M-ARIELY-SUPTITZ-SINTUFSC
ATO-29-M-ARIELY-SUPTITZ-SINTUFSC-14 (1)
Os manifestantes percorreram as ruas do centro de Florianópolis mantendo o distanciamento, usando máscaras e higienizando as mãos com álcool em gel frequentemente.
Fotos: Arelly Suptitz – SINTUFSC

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .