Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Mobilização em defesa da Universidade Pública

Mobilização em defesa da Universidade Pública

Na última terça-feira, 24/09, os técnicos administrativos em educação da UFSC tiveram um dia de paralisação das atividades nos seus setores. O SINTUFSC organizou diversas atividades alternativas, que ocorreram na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria, das 9h às 18h.
Ao longo do dia muitos servidores passaram pela tenda montada pelo SINTUFSC, onde participaram de aulas públicas e atividades culturais, como a apresentação do grupo Samba Rendado tocando músicas populares de luta e o grupo Madalena na Luta e o seu Teatro do Oprimido. Além disso, os servidores tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a nova Diretoria do sindicato, que também fez passagens pelos setores convidando aqueles que não aderiram à paralisação a participarem das atividades.

No início da manhã foi servido café coletivo, que contou com a colaboração da APG.
No início da manhã foi servido café coletivo, que contou com a colaboração da APG.

Aula sobra o sistema da dívida pública e o colapso da educação, com Daniel Corrêa.
Aula sobra o sistema da dívida pública e o colapso da educação, com Daniel Corrêa.

As crianças também tiveram seu espaço nas atividades de mobilização
As crianças também tiveram seu espaço nas atividades de mobilização

Apresentação do grupo Samba Rendado
Apresentação do grupo Samba Rendado

Tamara Lopes, economista do DIEESE, falou sobre a reforma da previdência.
Tamara Lopes, economista do DIEESE, falou sobre a reforma da previdência.

Apresentação  do grupo Madalena na Luta.
Apresentação do grupo Madalena na Luta.

A peça envolveu todos os presentes e trouxe mensagem de organização e união.
A peça envolveu todos os presentes e trouxe mensagem de organização e união.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .