Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Nesta quinta, evento discute carreira e 30 horas na UFSC

Nesta quinta, evento discute carreira e 30 horas na UFSC

Em abril, Nilo de Campos participou de uma reunião do Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre RSC dos TAEs e Comissão Interna de Supervisão (CIS). Foto: Sinasefe-IFSul

O Comando Local de Greve dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da UFSC está promovendo nesta quinta-feira (13/8) no auditório da Reitoria um evento voltado à discussão de temas vitais para os trabalhadores da universidade, em greve há mais de dois meses. Pela manhã o assunto em discussão é o Reconhecimento de Saberes e Competências, o RSC, política de estímulo à carreira através de um mecanismo que permite ao servidor receber o percentual referente ao Incentivo à Qualificação por meio da comprovação de aprendizagem adquirida ao longo de sua trajetória profissional.

O tema é pauta das negociações em Brasília entre o Comando Nacional de Greve da FASUBRA e o CLG está trazendo a Florianópolis o pró-reitor de gestão de pessoas do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Nilo Moraes de Campos, para proferir uma palestra sobre o assunto, seguida de debate com a categoria. A atividade está prevista para iniciar as 9 horas da manhã.

Durante a tarde o tema dos debates vai tratar sobre a jornada de trabalho de 30 horas na UFSC, com uma discussão proposta sob o ponto de vista de que o assunto, além de um direito dos trabalhadores, tem se transformado numa necessidade institucional. A palestra sobre as 30 horas também será de Nilo de Campos, com início previsto para as 14 horas e seguida de debate com a categoria.

Proposto pelos reitores dos Institutos Federais de Educação no âmbito do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), e já implantado em algumas instituições de ensino técnico, o RSC ainda não é uma realidade entre os trabalhadores técnicos das universidades do País. A política do RSC já está em vigor nos institutos federais, porém limitada aos servidores docentes. A proposta de estender estes benefícios aos TAEs já foi encaminhada pelo CONIF ao Ministério da Educação.

Nilo de Campos esteve no último mês de abril participando de uma reunião do Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre RSC dos TAEs e Comissão Interna de Supervisão (CIS).

Atividades de greve trazem palestras e debates na quinta-feira pela manhã e à tarde sobre RSC e 30 horas
Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .