Em assembleia realizada no dia 12/12/2022 os trabalhadores da UFSC (TAEs) decidiram manifestar seu apoio à luta dos estudantes da graduação e pós-graduação contra a aprovação da minuta do Ensino Remoto na pós-graduação.
A minuta está em tramitação no Conselho Universitário (CUn) e os estudantes solicitaram sua retirada de pauta, mas ela deve voltar na próxima reunião ordinária a se realizar no início do semestre de 2023.
Os estudantes da pós-graduação, em assembleia da Associação de Pós- Graduandos da UFSC (APG), definiram posição contrária a esta minuta por entenderem que ela muda significativamente o ensino e a pesquisa na Universidade e que está vinculada a projetos ligados às classes dominantes, como o Reuni Digital.
A APG ainda destaca que esta pauta não deveria estar em discussão neste momento em que a situação orçamentária deveria ser a maior preocupação da Universidade.
Os TAEs reforçam a defesa feita pelos estudantes pela qualidade do ensino e da pesquisa na Universidade Pública e contra a aprovação desta minuta e do Ensino Remoto na pós.
TAEs em Luta!




