28 de abril – Uma data que interessa a todos
Embora poucas pessoas saibam o dia 28 de abril é o Dia Mundial das Vítimas de Acidentes do Trabalho. (…)
Ato unificado de sindicatos contra as privatizações
No dia 22 de outubro entidades sindicais se reuniram ao lado da Catedral de Florianópolis, para realizar um ato contra as privatizações do serviço público. (…)
Mulheres com câncer de mama se manifestam favoráveis à greve
Representantes do Grupo de Mulheres Mastectomizadas (Gama), que possuem câncer de mama e são atendidas no Hospital do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) (…)
Companheir@s Sindicalistas:
Nós, do SINTRASEM, acompanhamos a luta dos trabalhadores das fábricas ocupadas no Brasil há mais de 4 anos. (…)
20 anos de SUS no mundo capitalista
No mês de outubro o Sistema Único de Saúde – SUS completa 20 anos. Essa data histórica não pode ser esquecida nunca, pois ela representa a luta de toda a população organizada no Movimento pela Reforma Sanitária, em defesa da vida. (…)
Pedido de urgência na aprovação da PEC 270/2008
Conheça os Deputados que votaram a favor (…)
Ponto Facultativo dia 27 de outubro
Informamos aos filiados do Sintufsc, que na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro, o sindicato estará fechado (…)
2° Encontro de Aposentados e Pensionistas do Sintrafesc
Dias 6 e 7 de novembro no SESC – Cacupé – Florianópolis. Veja o Convite
Prorrogado mandato dos servidores técnico-administrativos no CUn
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC encaminhou um memorando ao Sintufsc (…)