Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Pauta salarial será debatida em mesa de negociação

Pauta salarial será debatida em mesa de negociação

Pauta salarial será debatida na primeira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente no dia 16/02, em Brasília.

Foi definida para o dia 16 de fevereiro, às 10h, em Brasília, a primeira Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) das servidoras e servidores públicos federais. A decisão ocorreu durante a solenidade que aconteceu no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), coordenada pela Ministra Esther Dweck (MGI) e mais 08 ministros, com a presença das entidades que compõem o FONASEFE, FONACATE e as Centrais Sindicais.

Durante o evento, a ministra assinou a minuta de decreto que versa sobre a permanência de dirigentes com mandato classista na folha de pagamento do Governo Federal e anunciou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) interministerial para debater a revogação do Decreto 10.620/2021.

Para a Direção Nacional da FASUBRA, essa atividade foi uma vitória dos servidores públicos federais, uma vez que retoma um processo de diálogo com o governo e abre as portas para debater a recomposição salarial e garantir avanços nas reivindicações.

Depois será realizada uma live às 18 HORAS, na Página do Facebook e na sala do Zoom do Fonasefe oficial para divulgar a resposta e conversarmos diretamente com a base. Não percam, o envolvimento de cada um será de grande importância para garantirmos todas nossas reivindicações.

A DN FASUBRA entende que não será uma negociação fácil, porque o orçamento definido pelo governo anterior para reajuste é de 11,4 bilhões, o que significa que a FASUBRA em conjunto com as demais entidades do FONASEFE terá a tarefa de pressionar a Ministra Esther Dweck para garantir mais verba no orçamento, ter estratégia nas negociações para que o governo apresente um índice que seja suficiente, cobrar o revogaço dos decretos de Bolsonaro e a instalação das mesas específicas.

Nesse sentido é importante que as entidades de base realizem o debate nas assembleias sobre a campanha salarial e mantenham-se mobilizadas.

Participe das atividades do SINTUFSC e fique atento aos chamados do Sindicato.

TAEs em luta!

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .