Caros pais Filiados ao SINTUFSC e demais interessados no NDI/UFSC,
Como deve ser de conhecimento de alguns a resolução 19 do CUn/UFSC de 13 novembro de 2012 estabelece novos critérios de distribuição de vagas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC. A abertura de vagas para a comunidade em geral já era esperada, como acontece há muitos anos com o colégio de Aplicação. Porém, o que é lesivo ao trabalhador da UFSC é o fato de que somente pessoas/crianças com vulnerabilidade socioeconômica poderão concorrer às novas vagas do NDI.
Notem que isso representa MAIS UMA PERDA DE DIREITOS DO TRABALHADOR da UFSC (docente e STA), conquistada com muita luta em 1994 (quando uma falha da nossa constituição havia sido reparada).
+info em http://ndi.ufsc.br/institucional/abertura-das-vagas-do-ndi-a-comunidade-geral/
Urgência
O Edital de seleção 2013 sai na segunda-feira (dia 4/3).
Portanto é muito importante que todo filiado do SINTUFSC atue junto ao Ministério Público Federal enviando uma denúncia contra a decisão do CUn/UFSC de restringir o ingresso de novos estudantes no NDI que não comprovem vulnerabilidade socioeconômica.
NOTEM QUE PRATICAMENTE TODOS OS FILHOS DE FILIADOS DO SINTUFSC FORAM EXCLUÍDOS DO PROCESSO SELETIVO DO NDI.
Caro filiado do SINTUFSC é hora de agir em defesa do direito de todos nós podermos concorrer as vagas do NDI para nossos filhos.
Veja como é simples enviar a denúncia em
http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/informacao-e-comunicacao/contato/como_encaminhar_denuncia/
eu pretendo levar a minha denúncia em mãos ao Procurador:MAURÍCIO PESSUTO ([email protected]) que, segundo a diretora do NDI, em jan 2013 deu parecer contrario a decisão do CUn.
O MP Federal aqui em SC está instalado agora num suntuoso prédio ao lado da Policia Federal na Av. Beira-Mar http://www2.prsc.mpf.gov.br.
Conto contigo pra tentarmos pelo menos recuperar o direito de concorrer as novas vagas do NDI.
Posto o acima, peço encarecidamente que os interessados enviem uma denúncia ao MP Federal e me coloco a disposição para auxiliar aqueles que tiverem dificuldades em realizar tal procedimento.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Carlos Eduardo Maduro de Campos Departamento de Fisica Centro de Ciências Físicas e Matemáticas – CFM Universidade Federal de Santa Catarina ¬ UFSC