A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebe na quinta-feira (15) o projeto “A Câmara Quer Te Ouvir”. A iniciativa é do ouvidor-geral da Casa, deputado Miguel Corrêa (PT-MG). Serão discutidos temas como royalties do pré-sal; mobilidade urbana, enfrentamento ao crack e outras drogas.
Os deputados Esperidião Amin (PP-SC), Jânio Natal (PRP-BA), Luis Tibé (PTdoB-MG) e Romanna Remor (PMDB-SC) participarão dos debates, marcados para as 13 horas.
Participação popular
O objetivo das audiências externas é ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional. Já foram realizados debates no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Amazonas, em Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul. Nesses cinco estados, mais de 1.250 entidades participaram das audiências.
“A manifestação dos segmentos sociais é de fundamental importância para que tenhamos uma plataforma mais democrática e extensiva a todos os brasileiros”, afirma Miguel Corrêa. O projeto foi criado na atual gestão da Ouvidoria Parlamentar.
Ciclo regional
Segundo o ouvidor, a intenção é percorrer a maior parte dos estados brasileiros. “Adotamos o critério regional para atender o maior número possível de estados, ou seja, percorremos um estado em cada região e, fechando as cincos regiões, iniciamos um novo ciclo regional”, explicou.
Os interessados em participar do projeto podem enviar suas opiniões pelo e-mail ouvidoria.parlamentar@camara.gov.br ou pelo twitter @ouvidoriacamara.
Fonte: Agência Câmara
