
Na reunião setorial da última segunda-feira (21/09), os técnico-administrativos em Educação (TAEs) de Araranguá solicitaram que o Sintufsc promova um debate entre os TAES sobre uma política de combate ao assédio moral e amplie a discussão por meio da realização de eventos relacionados ao tema. Os TAEs de Araranguá solicitaram ainda que o Sindicato organize um calendário de reuniões bimestrais com os trabalhadores do campus.
Durante a setorial, os diretores do Sintufsc – Carla Cerdote, Antônio Machado, Giana Laikovski e Carlos Antônio Marques – falaram sobre trabalho remoto, reforma administrativa e greve. Os demais técnicos presentes tiraram dúvidas tanto em relação à IN 65 quanto à PEC 32 e puderam entender melhor as implicações do trabalho remoto e da reforma administrativa em curto, médio e longo prazo.
De acordo com a diretora Carla Cerdote, “é importante que as trabalhadoras e trabalhadores entendam a reforma administrativa e a IN65 como instrumentos que retiram nossos direitos e aprofundam a exploração da nossa mão de obra. Em um ou outro caso específico, alguns relatam melhorias individuais que na verdade são momentâneas. Em médio e longo prazo, as duas medidas são desastrosas para a categoria”.
CALENDÁRIO DE REUNIÕES SETORIAIS DE SETEMBRO
Pauta: 1. Informes da direção; 2. Situação Nacional: Reforma Administrativa e conjuntura; 3. Situação da UFSC e pautas locais
CURITIBANOS – Sexta-feira (25/09) às 14h
JOINVILLE – Segunda-feira (28/09) às 14h
BLUMENAU – Sexta-feira (02/10) às 14h
Participe!
