Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Reitoria abandona oficialmente o HU

Reitoria abandona oficialmente o HU

O que os trabalhadores do HU já vinham sentindo no seu cotidiano, com a piora dramática nas condições de trabalho e ausência de atuação da reitoria dentro do hospital, confirmou-se de forma oficial na forma de dois ofícios enviados pelo Gabinete da Reitoria à direção desse sindicato.
Nos ofícios a reitoria se nega a participar de uma audiência pública demandada pelos próprios trabalhadores do HU. Sem demonstrar nenhum senso de responsabilidade a reitoria expõe abertamente todo seu cinismo e negacionismo com as demandas justas e urgentes dos trabalhadores do hospital ao afirmar que “as relações de trabalho entre os profissionais vinculados à EBSERH e à UFSC se dão de forma integrada, com acolhimento adequado, valorizando um ambiente equilibrado e harmônico”.
Isso pouco tempo após os trabalhadores serem assaltados do seu direito de alimentação conquistado há 30 anos. Após, em plena pandemia, enquanto eram chamados de heróis, terem sido roubados do seu adicional por insalubridade. Após as inúmeras denúncias de assédio moral. De condições inadequadas de trabalho, falta de EPI, falta de trabalhadores, excesso de carga de trabalho, adoecimento generalizado e os constantes conflitos entre os regimes jurídicos distintos.
O recado da Reitor Ubaldo Cesar Balthazar e da Pró-reitora de gestão de pessoas Carla Búrigo é inequívoco. Fecharam os ouvidos ao HU, abandonaram os trabalhadores da UFSC que atuam no hospital aos caprichos de uma empresa privada, que demonstra continuamente seu desprezo à vida dos trabalhadores. Com essa atitude baixa e covarde a reitoria e seus membros tornam-se operadores de um verdadeiro atentado contra a própria Universidade.
O SINTUFSC não irá permitir a continuidade desse projeto de destruição da UFSC que nos leva todos para o abismo. Sabemos que apenas a organização dos trabalhadores pode mudar esse quadro. Assim, convocamos todos os trabalhadores do HU a juntarem-se nas mobilizações. A organizarem-se nos seus locais de trabalho e somarem-se à luta por mais direitos e contra a precarização das condições de trabalho. O HU é UFSC, defender o HU é garantir a sobrevivência da universidade pública. Vamos à luta!
Juntos somos mais fortes!

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .