O reitor Ubaldo César Balthazar informou à diretoria do Sintufsc, na manhã desta quinta-feira (12/12), que vai suspender por prazo indeterminado todas as portarias de flexibilização de carga horária em vigor hoje na UFSC. Os processos que ainda estão sendo analisados ficam parados e novos processos não serão admitidos enquanto durar a suspensão. A medida passa a valer a partir do próximo dia 23 de dezembro.
A exceção são os trabalhadores do Hospital Universitário que, segundo a reitoria, é a única unidade que na visão da Corregedoria Geral da União (CGU) cumpre os requisitos para flexibilização: indicadores de produtividade, pesquisa de satisfação e registro eletrônico de frequência.
A pró-reitora de gestão de pessoas, Carla Búrigo, também participou da reunião e confirmou que a decisão de suspender a flexibilização é da reitoria em acato à recomendação da CGU. Carla também deixou claro que a suspensão das 30 horas e o horário de verão são coisas diferentes que não têm relação entre si.
A diretoria do Sintufsc convoca todas e todos para debater a medida na assembleia de hoje (12/12), às 13h30, no Hall da Reitoria. Juntos somos mais fortes!
