Após vários ofícios encaminhados pela coordenação do Sintufsc pedindo informações à reitoria da UFSC, hoje, dia 21 de julho, recebemos uma correspondência oficial com algumas das respostas que o sindicato e os trabalhadores aguardavam, mas a reitoria não abordou questionamentos importantes feitos pelo sindicato, como a especificação de quais serão os servidores submetidos ao ponto eletrônico.
Confira abaixo o conteúdo da correspondência:
a) Sobre Comissão responsável pelo estudo do regime de 30 horas semanais de trabalho no âmbito da UFSC: a citada Comissão realizou sua primeira reunião em 10 de junho de 2010. Segue anexa a Portaria que a designa. Nessa reunião, a Comissão definiu que em um primeiro momento será analisada a legislação referente ao regime de 30 horas e enfatizou a importância de fomentar o dimensionamento junto à PRDHS como uma das ferramentas essenciais para fomentar o desenvolvimento do referido estudo. A Comissão tem um novo encontro previsto para o mês de julho;
b) Dimensionamento: Estamos cientes da relevância desse estudo para o desenvolvimento das atividades de Gestão de Pessoas desta instituição. O Dimensionamento está em fase de estudo juntamente com a PRDHS e SEPLAN quanto à implementação de uma das fases essenciais desse processo, ou seja, o estudo referente aos processos de trabalho, a princípio, será aplicado em quatro unidades acadêmicas;
c) Ponto Eletrônico: a PROINFRA instalará o Ponto Eletrônico a partir deste segundo semestre. Após a fase de instalação, estudaremos mecanismos de uma política para sua implantação como uma ação de desenvolvimento institucional.
2. Reafirmamos que as ações descritas neste documento necessitam do comprometimento de todos para a consecução dos objetivos institucionais, com vistas a fortalecer nossa identidade como uma instituição social.
3. Colocamo-nos à disposição para qualquer informação adicional que se faça pertinente.
Atenciosamente
Prof. Álvaro Prata
Reitor
