▶️ A coordenadora geral do SINTUFSC, Giana Carla Laikovski, conta como foi a Assembleia Geral dos trabalhadores da UFSC. Assista!
Na Assembleia Geral do SINTUFSC, realizada nesta quarta-feira (01/03), foi discutida a conjuntura nacional e repassado um informe das Mesas de Negociação que trata do reajuste salarial. A Mesa de Negociação é composta por representantes do Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Servidores Federais (Fonasefe) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e do Governo Federal.
A categoria entendeu que a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo de 7,8% mais R$ 200,00 no auxílio alimentação está muito abaixo das perdas dos trabalhadores nos últimos anos e das necessidades básicas de vida. Na assembleia a categoria defendeu que continuemos reivindicando os 27% de reajuste emergencial apresentado pela Fasubra e que essa reivindicação seja levada para negociação.
Outro ponto foi a discussão do GT Carreira sobre o sistema de Gestão de Desempenho das Universidades e que inclui o teletrabalho. Foi avaliado que a proposta é muito recuada comparada a que a UFSC tem discutido. Foi reivindicado que essa normativa não seja colocada em pauta e que se crie uma normativa mais simplificada, genérica e que dê autonomia às Universidades para criarem seus próprios programas de gestão e desempenho.
Também foi discutido o convite feito pela Gestão da UFSC, através da PRODEGESP, para que o Sindicato participe da comissão sobre o teletrabalho e a jornada ampliada. Na assembleia foi decidido que o SINTUFSC participe levando um representante da base e um do Sindicato.
Por fim, foram eleitas as delegadas que participarão do Encontro de Mulheres da Fasubra e da Plenária Nacional da Federação no mês de Março.
Convidamos a categoria para acompanhar as notícias sobre esses temas nas redes do SINTUFSC e ficar atenta ao chamado do Sindicato.
TAEs em luta!
Seguimos juntos!

