Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Relato da ASSEMBLEIA GERAL DO SINTUFSC de 22/06/2021

Relato da ASSEMBLEIA GERAL DO SINTUFSC de 22/06/2021

Ocorreu nesta última terça-feira (22/06), a Assembleia Geral Extraordinária do SINTUFSC, realizada de forma virtual a partir das 14h.
A Assembleia teve como ponto de partida alguns debates sobre a conjuntura local e nacional. Os trabalhadores mostraram, mais uma vez, a indignação frente a ausência da Reitoria na Audiência Pública sobre o Trabalho Presencial, realizada pelo SINTUFSC em 11 de junho. E destacaram o posicionamento omisso da Administração Central para a tomada de decisões em diversos âmbitos da UFSC.
“Eu olho hoje para a UFSC e vejo uma Universidade sem administração. Nunca poderia imaginar que essa administração seria tão omissa, com tão pouco diálogo, mas com pulso firme para destruir nossas condições de trabalho”, disse um TAE na Assembleia.
Os trabalhadores da educação básica da UFSC relataram a crescente pressão de pais de alunos para a volta das aulas presenciais. De acordo com estes trabalhadores, a imunização da primeira dose da vacina contra a Covid-19 e o retorno de aulas no município e no estado têm impulsionado frequentes ataques aos TAEs. Para além da ausência da Administração Central da UFSC na defesa de um retorno seguro, com toda a comunidade acadêmica vacinada, pontuou-se o papel ativo da administração na responsabilização dos trabalhadores pela atual situação, evidenciada em assembleia de pais do NDI, quando as falas da administração fizeram coro às críticas de alguns pais e familiares.
Para elaborar ações práticas de mobilização na defesa destes trabalhadores foi formado um Grupo de Trabalho com servidores do Colégio de Aplicação e do NDI.
Os servidores que compõem o Grupo de Trabalho sobre Avaliação de Desempenho dos TAEs e a Comissão Paritária de Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório relataram que o andamento dos trabalhos nestes grupos está ocorrendo de forma coletiva e eficaz.
Os trabalhadores se mostraram indignados com os ataques do deputado Jesse Lopes (PSL), aos TAEs da UFSC, em vídeo compartilhado em suas redes. A categoria do Sindicato deliberou para que sejam tomadas as providências cabíveis.
A diretoria do SINTUFSC destacou a importância da participação efetiva da categoria nas mobilizações de rua que vem ganhando força em todo o Brasil e convocou os trabalhadores para participarem do ato estadual pelo FORA BOLSONARO marcado para o dia 26 de junho, às 9h, na Praça Tancredo Neves em Florianópolis.
O SINTUFSC também convocou a categoria para participar da Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa que será transmitida de forma online no canal da ALESC em 24 de junho, às 14 horas.
Na assembleia de trabalhadores foram escolhidos os delegados para participarem da Plenária da FASUBRA, que será realizada nos dias 25 e 26 de junho. Os seguintes delegados se disponibilizaram para representar a categoria: Jorge Cordeiro Balster, Mical Salton e Karine Kerr.
 

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .