Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Relato da Assembleia Geral do SINTUFSC retomada no dia 11/05

Relato da Assembleia Geral do SINTUFSC retomada no dia 11/05

Relato da Assembleia Geral do SINTUFSC retomada no dia 11/05
A Assembleia Geral do SINTUFSC, retomada na tarde dessa terça-feira (11/05), deu continuidade à discussão da Assembleia da última semana (06/05). Ambas as discussões foram marcadas por intenso debate acerca da minuta que busca estabelecer as normas que regerão o processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores Estáveis e em Estágio Probatório da UFSC pertencentes ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Além disso, também foram discutidos a conjuntura atual, assédio moral e definição do comando local e nacional de mobilização contra a PEC 32 / Reforma Administrativa e o retorno às atividades presenciais.
Os Técnicos-Administrativos em Educação da UFSC aprovaram e encaminharam que o SINTUFSC faça um pedido de Audiência Pública com a PRODEGESP e a Reitoria para exigir o encerramento imediato deste retrocesso que a minuta traz, que o Sindicato faça um pedido de esclarecimentos à Prodegesp sobre o redimensionamento que está sendo proposto e uma “live” em conjunto com a CIS sobre o tema.
Além disso, foi aprovada a elaboração de materiais informativos apresentando os pontos problemáticos da minuta e as ações autoritárias da Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Búrigo e o pedido de sua destituição do cargo.
A minuta foi duramente criticada por não ter um caráter participativo, foi questionada sobre a transparência da consulta pública que prevê apenas envio de e-mail e que seja criada uma proposta de avaliação de Estágio Probatório com a participação dos TAEs.
Saiba mais sobre a minuta na Nota de Repúdio produzida pela Diretoria do SINTUFSC:
http://www.sintufsc.ufsc.br/2021/05/nota-de-repudio-4/.
Outra questão que foi duramente criticada diz respeito ao retorno às atividades presenciais. Muitos TAEs estão sob pressão de suas chefias para que trabalhem presencialmente, sem falar dos setores que não podem realizar seu trabalho de forma remota.
Em Assembleia, os trabalhadores encaminharam que só irão aceitar o retorno presencial após a vacinação de toda comunidade acadêmica, mantendo os cuidados mesmo que vacinados. O SINTUFSC continuará cobrando fiscalização sobre o trabalho presencial e fornecimento de EPIs e exigirá responsabilidade da UFSC com a comunidade universitária e também com a comunidade do entorno.
O Sindicato também irá cobrar oficialmente da reitoria sobre se há previsão de retorno presencial e em quais condições, em especial sobre o retorno de aulas laboratoriais presenciais, consultando a opinião do comitê científico da UFSC sobre possível retorno presencial e também cobrando a atualização do Guia de Biossegurança.
Assim, continuaremos a cobrar fiscalização da reitoria, realizando uma campanha para que os servidores denunciem ao Sindicato possíveis abusos.
Filie-se e fortaleça o SINTUFSC!
Juntos somos mais fortes!

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .