Na última quinta-feira (05), à noite, segundo encaminhamento de assembleia de greve, o SINTUFSC organizou uma reunião de mobilização com sindicatos da base da FASUBRA com a participação de 60 pessoas entre direções sindicais e trabalhadores de base.
Durante a reunião as falas demonstraram revolta frente ao imobilismo apresentado pela direção nacional da Fasubra. A avaliação é de que uma plenária em junho sem indicativo de construção de greve nacional é insuficiente considerando a seriedade da realidade salarial dos TAEs devido a alta inflacionária que já acumula 12% apenas no último período do ano. É consenso que apenas um movimento de organização e luta pelas bases pode mudar essa situação.
Foi encaminhada a formação de um comando de mobilização de base e agendada uma nova reunião no dia 12/05, às 18h30. Também foi pactuado entre as direções sindicais presentes um movimento conjunto de uma rodada de assembleias a partir do dia 16 para indicar a deflagração de greve das bases, no dia 23/05.
No dia 18 está marcada uma paralisação com toda base da FASUBRA.
Acompanhe os chamados nas redes do SINTUFSC e participe.
Juntos somos mais fortes!

