Na manhã do dia 22 de julho, integrantes da Fasubra se reuniram com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar de assuntos de interesse dos servidores das universidades federais.
Esta reunião aconteceu em um período importante para a carreira dos servidores pois com a sucessão presidencial há muitas incertezas e os esforços dos dirigentes das entidades e a luta da categoria tem que ser somados.
Enquanto a Fasubra se reunia com o MEC em Brasília, em Florianópolis, o Sintufsc realizava ato de mobilização em defesa da universidade pública em frente à reitoria da UFSC.
Alguns pontos importantes abordados na reunião:
Campanha salarial 2011 – A Fasubra informou que não temos perspectivas de nenhum reajuste.
Aprimoramento da Carreira – O Ministro disse que acreditava que com a Carreira dos Técnicos administrativos em Educação, alguns conflitos deveriam ter sido sanados no momento da aprovação. Que, na época, defendeu a aprovação da Carreira dos Técnicos administrativos em Educação, mas entendia ser necessário mais tempo para a elaboração.
Decreto de reposição automática de vagas de técnico-administrativos – O MEC colocou que não teve acesso a metodologia feita pelo Ministério do Planejamento, mas que aquele Banco de Dados, é o marco zero, ou seja, a referência inicial para o dimensionamento de vagas (necessidade de cada instituição e de cada atribuição) nas Universidades.
Reposicionamento dos Aposentados – Algumas Universidades no gozo de sua autonomia de gestão administrativa, e considerando a justiça do pleito, reposicionou os trabalhadores aposentados, retomando a posição relativa em que se encontrava no PUCRECE.




