Trabalhadores do CCB reuniram-se com representantes do Sintufsc para analisarem a situação em setores do centro e debateram sobre temas que estão em discussão no campus. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 17, no bloco novo.
Celso Ramos Martins e Soeli de Moraes, representando o sindicato, falaram principalmente sobre a jornada de trabalho, assédio moral, ações judiciais e informes da plenária da Fasubra.
Os trabalhadores que participaram da reunião relataram situações que estão tendo que enfrentar em alguns setores principalmente quanto à jornada de seis horas. Explicaram da dificuldade de alguns trabalhadores e chefias de oficializarem o turno contínuo de 12 horas.
Celso avaliou a reunião com um movimento importante para fortalecer a luta pela oficialização da jornada de seis horas. “Cada setor tem uma realidade e precisamos saber das características de cada um mas sabemos que há a necessidade de se fazer turnos contínuos para que a universidade fique aberta para todos”.

