Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Saída unificada da greve – a luta continua

Saída unificada da greve – a luta continua

A aprovação de saída unificada da Greve não representa o fim da Luta, que terá sua continuidade com a definição explícita de um Plano de Luta Emergencial das demandas setoriais, para o próximo período, articulada com as lutas gerais do conjunto do funcionalismo.

O processo de mobilização deve ter continuidade, cabendo a cada entidade de base dar cumprimento às indicações e orientações da FASUBRA, no tocante às demandas que ficarão a cargo da ação direta das filiadas.

A DN FASUBRA envidará todos os esforços na construção de Agenda de Negociação, com prazos definidos de início e fim, com os Ministérios da Educação e do Planejamento, com o acompanhamento de parlamentares e reitores, para dar consequência ao Eixo emergencial que motivou a Greve Nacional da categoria. O Balanço da Greve será realizado em Plenária Nacional, que será convocada para este fim.

Após levantamento do resultado das Assembléias gerais realizadas nas entidades de base, nos dias 21 e 22 de setembro, foi identificado que do total de 49 instituições que estavam em Greve, 37 acataram a indicação do CNG da FASUBRA de saída unificada da Greve a partir do dia 26 de setembro; 08 instituições definiram a permanência na Greve; e 05 instituições já estavam fora da Greve.

Diante desse quadro, o CNG reconhece que a maioria das entidades acatou a orientação desse Comando e, a partir desta constatação, apresenta o seguinte Plano de Ação, que deverá ser encaminhado pela Direção Nacional da FASUBRA.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

26 de setembro
– Informar ao Governo, Parlamento e Reitores a decisão da categoria de suspensão do movimento grevista, a partir desta data, bem como cobrar construção imediata de Agenda de Negociação, determinando logo no seu início, o período do processo negocial. O período indicado pelo CNG para início das negociações é o mês de setembro e o seu final, no mais tardar, até fevereiro de 2012.
– Agendar reunião com as centrais sindicais.
– Dar sequência à Campanha de mídia na luta contra a EBSERH (PLC 79/2011) em tramitação no Senado Federal.

27 de setembro
– Articular junto ao Congresso Nacional a retirada da Ação Judicial contra a FASUBRA.

05 de outubro – Dia Nacional de Luta contra a EBSERH- PLC 79/2011 e em Defesa dos Hospitais Universitários.
– As entidades de base deverão envolver os estudantes, professores, conselhos profissionais (médicos, enfermeiras, assistente sociais, fisioterapeutas, etc…), usuários dos HU´s, na realização do Ato.
– Nesse dia, deverá ser intensificado o abaixo assinado contra a EBSERH (agora na forma do PLC 79/2011).

Até final de fevereiro de 2012
– Será construído calendário de paralisação nas IFES – de um ou dois dias, em todos os meses, com atos nas reitorias, como forma de pressão junto ao governo.

Fonte: DN Fasubra

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .