Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Seminário do Povo Xokleng

Começou hoje o LA KLÃNÕ -Os Caminhantes do Sol, debates sobre a vida, a história, a cultura, a saúde, a educação, o direito à terra e os desafios do povo Xokleng que está sendo promovido pelo Grupo Livre de Apoio aos Povos Indígenas de Santa Catarina, e está acontecendo no Auditório José de Assis Filho, no Sintufsc.

Estão presentes no evento os caciques das oito aldeias Xokleng de Santa Catarina. Participam do evento, como convidados, a procuradora da República Ana Lúcia Hartmann, e a professora do departamento de Antropologia da UFSC, Antonella Imperatriz Tassinari, também Namblá Grakan, professor da escola La Klãnõ e mestre em lingüística pela Unicamp.

Nesta sexta-feira, 4, o debate segue com os temas dos direitos, pela manhã, a partir das 8:30h. No período da tarde, o tema é a saúde dos indígenas, com início às 13h:30min.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .