A senadora Ideli Salvati disse que o governo federal vai cumprir os acordos de reposição salarial e abertura de concursos para o funcionalismo público. A declaração foi feita durante a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, realizada na manhã desta segunda-feira (25/02). Somente para garantir o pleno funcionamento da UTI, que passa de 7 para 20 leitos, será necessária a contratação de cem profissionais de saúde, segundo informou a direção do Hospital.
Ao chegar para a cerimônia que aconteceu no quarto andar do HU, a senadora se deparou com um protesto promovido pela APUFSC contra o recente corte da URP. Ela se reuniu reservadamente com a diretoria da entidade para ouvir as reivindicações da categoria.
Ideli Salvati usa o argumento do fim da CPMF para justificar a escassez de recursos para o funcionalismo público. Acrescenta que desde o começo do Governo Lula há um enfrentamento político para redefinir o papel do Estado, combatendo o princípio do “estado mínimo” defendido pelos neoliberais.




