Os servidores do INSS, do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizarão um protesto no Centro de Florianópolis nesta sexta-feira dia 18/6, a partir das 10 horas, no calçadão da Rua Padre Miguelinho, localizado entre os prédios da Superintendência Regional Sul do INSS e do Ministério da Saúde (próximo à Câmara de Vereadores).
Os servidores protestam contra as péssimas condições de trabalho e para exigir do governo um plano de carreira e jornada de 30 horas semanais. Hoje, no INSS, por exemplo, a jornada de trabalho aumentou para 40 horas, mas os servidores continuam trabalhando com péssimas condições de trabalho e as filas, agora com o agendamento pelo telefone 135 da Previdência Social saíram da frente das Agências e passaram a ser “virtuais”, ou seja, os segurados continuam esperando para ser atendidos. Há falta de funcionários e os equipamentos e sistemas de computadores do INSS são precários, saem fora do ar o tempo todo, provocando atraso no atendimento à população. Nos postos de saúde faltam medicamentos e profissionais. Os servidores do Hospital Florianópolis que continua fechado devido à reforma também estarão no Ato, preocupados com a reabertura do Hospital. O caos na saúde pública também será denunciado pelos servidores. Já os servidores da Anvisa denunciam a falta de servidores e o acúmulo de funções nos setores da Agência de Vigilância Sanitária.
Em clima da copa do mundo, os servidores colocarão seu time em campo, vestindo camisetas amarelas, e farão um protesto contra o descaso do governo com suas reivindicações e com a situação da Previdência e da Saúde Públicas no País.




