
Na reunião setorial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) do Campus da UFSC em Curitibanos de sexta-feira (25/09), os presentes solicitaram que o Sintufsc faça uma enquete sobre a opinião da categoria em relação à Instrução Normativa 65 que orienta com deve ser o trabalho remoto na universidade durante a pandemia.
Os diretores Antônio Machado e Karine Kerr abriram a reunião com informes sobre o Dia Nacional de Lutas (30/09), a campanha TAEs PRESENTE que busca a valorização da categoria frente toda a sociedade, grupo de estudos e “Lives” do Sindicato, além de análises em relação à IN65 e à Reforma Administrativa.
A mobilização da categoria contra a reforma administrativa, apesar das dificuldades, foi apontada pelos que participaram da setorial como única forma de combater a ampliação da exploração da categoria e a precarização das relações de trabalho dos TAEs.
Em outro momento, foi abordada a situação dos colegas que não podem trabalhar da segurança do lar e continuam comparecendo presencialmente para desempenhar atividades que não podem ser mantidas remotamente como por exemplo experimentos no campo da pesquisa agropecuária.
ÚLTIMA SETORIAL FORA DE FLORIANÓPOLIS REÚNE TAES DE BLUMENAU
Pauta: 1. Informes da direção; 2. Situação Nacional: Reforma Administrativa e conjuntura; 3. Situação da UFSC e pautas locais
BLUMENAU – Sexta-feira (02/10) às 14h
Participe!
