Diante da iminente situação de caos social potencializada em nosso país pela pandemia do coronavírus (COVID-19) e após posicionamentos divergentes dos Governos Federal, Estadual e Municipal acerca da manutenção ou flexibilização das medidas de prevenção e combate ao contágio da população, a Direção do Sintufsc encaminhou ofício à administração central da UFSC nesta sexta-feira (27/03) cobrando um posicionamento formal em relação à quarentena e isolamento social das técnicas e técnicos administrativos de todos os campi e, especialmente, sobre as condições de trabalho e proteção dos TAEs lotados no Hospital Universitário.
Oficialmente, as atividades administrativas presencias estão suspensas até terça-feira (31/03), como determina a Portaria nº 355/2020/GR do dia 24 de março.
A direção do Sintufsc entende que neste momento é extremamente necessário que sejam mantidas todas as medidas de prevenção e de combate à propagação do coronavírus, defendendo assim a manutenção do isolamento social como principal medida de proteção aos trabalhadores e às trabalhadoras da instituição.
Paralelamente, entendemos que a vigilância sobre a atuação de todos e todas no Hospital Universitário é a única maneira de garantir as condições de trabalho dignas aos nossos colegas enquanto durar esta situação crítica. Neste sentido, temos mobilizado esforços para atender às constantes demandas de TAEs, que chegam por meio dos canais virtuais já divulgados.
No documento entregue à administração central da universidade também está a solicitação para que a diretoria do Sintufsc, representante legítimo da categoria, seja previamente consultada sobre qualquer decisão da Reitoria que afete direta e indiretamente o conjunto de TAEs.
Clique aqui e veja o ofício na íntegra..
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
