Em ofício encaminhado à reitoria da UFSC o Sintufsc cobra que a administração da universidade apresente motivos para a demora de numerosos processos de progressão por mérito e qualificação, entre outros, que estão parados, sem que os trabalhadores tenham retorno nem explicações.
A orientação da assessoria jurídica do Sintufsc é para que os interessados solicitem cópias dos processos atrasados e marquem horário com o advogado no sindicato, para avaliar as medidas cabíveis.
Confira a integra do ofício encaminhado a reitoria:
Of. nº 106/Dir/Sintufsc/09 Florianópolis, 22 de setembro de 2009.
Da: Coordenação Geral do Sintufsc
Para: Senhor reitor da UFSC – Álvaro Prata
Com cópia para o pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social – Luiz Henrique Vieira Silva
Vimos, através deste, atendendo a deliberação dos trabalhadores em Assembléia Geral, realizada dia 9 de setembro de 2009, solicitar esclarecimentos à administração da UFSC acerca de vários processos administrativos pendentes no DDPP-PRDHS, sem que seja apresentado o motivo da demora nem se dê um retorno para explicar o atraso.
Vários trabalhadores desta instituição têm procurado o sindicato, pois se sentem prejudicados, e estão revoltados por não terem o devido encaminhamento referente às suas solicitações (tais como capacitação, progressão, qualificação e vários outros processos de seu interesse).
Lembramos que várias dessas decisões envolvem questões de caráter financeiro, gerando uma expectativa de melhoria salarial, uma vez que a atual situação econômica dos trabalhadores da universidade está cada vez mais complicada, pela falta da devida reposição salarial e também por causa de diversas rubricas de cobranças e devoluções, inclusive de caráter judicial, que oneram seus contracheques.
Portanto, pedimos esclarecimentos desta administração relativamente aos motivos do atraso desses processos, além de empenho e agilidade para que tais situações possam ser encaminhadas.
Certos de sermos atendidos em nossa solicitação, agradecemos antecipadamente.
Cordialmente,
Coordenação do Sintufsc
PERFIL DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS POR GRAU DE ESCOLARIDADE E NÍVEL DE CAPACITAÇÃO
EDUCAÇÃO FORMAL /QUALIFICAÇÃO
TOTAL
GERAL A B C D E
Analfabetos
Ensino Fundamental Incompleto
Ensino Fundamental Completo
Ensino Médio Incompleto
Ensino Médio Completo
Ensino Superior Completo
Especialização
Mestrado
Doutorado
Pós- Doutorado
Total
