Os direitos dos trabalhadores do HU/UFSC estão sob ataque. A EBSERH, com o aval da Reitoria da UFSC, vem precarizando as condições de trabalho daqueles que são reconhecidos pela população como heróis no enfrentamento à Covid-19.
Em junho, a EBSERH passou a cobrar as refeições dos TAEs e terceirizados depois de mais de 30 anos que a alimentação dos trabalhadores era gratuita. Servidores tiveram a insalubridade reduzida e afirmam que suas reivindicações não são sequer ouvidas pela administração do Hospital.
O SINTUFSC convoca todos os TAEs e terceirizados da EBSERH a participarem de uma Audiência Pública de forma virtual. É muito importante a participação massiva da categoria para fazermos pressão e cobrar uma resposta da Reitoria e da EBSERH. A audiência vai ser realizada nesta sexta-feira, 2 de julho, às 14h.
LINK PARA CADASTRO: https://forms.gle/sRxqyREYMQi4ZXL78
O link para acesso à audiência será enviado por e-mail no próprio dia 2 de julho pela manhã.
Obs.: Para solicitar o direito de fala é necessário inscrever seu e-mail no link acima. Aqueles que já se inscreveram nas Audiências anteriores receberão o link por e-mail novamente.
⚠É importante que todas e todos entrem na sala virtual com nome e sobrenome corretos, pois ambos serão verificados. A diretoria pede ainda um pouco de paciência, pois a verificação pode levar um ou dois minutos. Os TAEs que não conseguirem passar pela triagem devem entrar em contato pelo WhatsApp – (48) 98468-5598 – para serem devidamente identificados e permitidos. Não é preciso estar filiado ao sindicato para participar das audiências públicas. As medidas de segurança buscam apenas evitar a entrada de pessoas que não pertencem à categoria ou não foram convidadas.
A Audiência Pública será transmitida pela página do SINTUFSC no Facebook e no canal TV SINTUFSC no YouTube.
Fabebook: https://www.facebook.com/sintufsc.ufsc.9
TV SINTUFSC: https://www.youtube.com/channel/UC-gEtjdk95HPQZ-5zd5G8mg
TAEs/UFSC participem!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
