A organização nacional do plebiscito sobre a EBSERH decidiu estender o prazo da votação para o dia 19/4, próxima sexta-feira. Todos informes dão conta de uma campanha participativa exitosa, cumprindo também objetivo de informar a sociedade sobre a política nefasta do governo de destruição do SUS. O sucesso é percebido também pelo Governo que, incomodado com a mobilização social de apoio a luta contra a implantação da EBSERH, emitiu nota tentando explicar o inexplicável.
O plebiscito sobre a EBSERH esta a cada dia conquistando mais votos para a defesa do HU 100% SUS e contra a privatização do hospital. Nesta segunda-feira, dia 15, o Sintufsc montou a urna em frente ao ambulatório para que os usuários possam participar da consulta, juntamente com servidores e estudantes.
A urna permaneceu no período da manhã e da tarde. Na sede do Sintufsc uma urna está montada permanentemente das 7 às 19 horas. Todas as pessoas maiores de 16 anos podem participar do plebiscito que está sendo organizado pela Fasubra, Andes-SN, Fenasps, Diretoria Executiva dos Estudantes de Medicina (Denem) e Frente Nacional Contra a Privatização do SUS.
“A Ebserh representa a privatização. Essa empresa é a porta de entrada para os planos privados no HU, fere a autonomia universitária, os trabalhadores ficam à mercê de contratos temporários e quem mais vai sofrer as consequências é a população”, explica Celso Ramos Martins, integrante da coordenação do Sintufsc.
“A participação da comunidade é muito importante. Todos nós precisamos do HU e ele precisa ser mantido totalmente gratuito e com qualidade”, comenta Teresinha Ceccato, integrante da coordenação geral do Sintufsc.
Ana Paula Ferreira de Araújo, integrante do MST e professora da rede municipal, também esteve presente ajudando a comunidade a participar da votação.
