Cerca de três mil trabalhadores da base da Fasubra Sindical participaram, na manhã desta quinta-feira, dia 7, de uma marcha pela Esplanada dos Ministérios em defesa do cumprimento do acordo assinado entre o governo e a categoria ao final da greve de 2012.
Os caravaneiros do Sintufsc estiveram presentes no ato que iniciou em frente à Catedral e seguiu até o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão(MPOG) onde a direção nacional da Fasubra protocolou um documento pedindo pelo cumprimento do acordo de greve. O governo não atendeu os aposentados.
“Somos todos trabalhadores. Os trabalhadores que já se aposentaram também ajudaram a construir a universidade. Eles merecem respeito”, disse Teresinha Ceccato, integrante da coordenação geral do Sintufsc, presente em Brasília.
A marcha parou em frente ao MPOG para os trabalhadores manifestarem o descontentamento com a postura do governo para com a categoria. Enquanto os integrantes da direção da Fasubra protocolavam documentos a Banda Parei, diretamente da capital catarinense, animava os protestos na rua. No caminho, Trabalhadores Rurais Sem Terra, que ocuparam o Ministério da Agricultura durante a manhã, foram homenageados pelos STAs.
Depois a marcha seguiu para o Ministério da Educação onde a batucada continuou e os recados para o ministro Mercadante continuaram. Com palavras de ordem e discursos carregados, os trabalhadores exigiam o comprimento do acordo de greve.
A luta continua para que o governo cumpra o acordo de greve e atenda os aposentados. O Sintufsc continua nessa luta.
Confira mais fotos da marcha clicando aqui


