A coordenação do Sintufsc encaminhou ofício a Fasubra, no dia 12 de novembro, questionando o cancelamento da Plenária Nacional que aconteceria em Brasília nos dias 14,15 e 16 deste mês. Confira a íntegra do documento.
Durante a reunião da diretoria do SINTUFSC, realizada no dia 11 de novembro de 2008, fomos surpreendidos com a informação dada por alguns dirigentes desta federação aos nossos delegados – que participavam da marcha em Brasília e que iriam participar da plenária que aconteceria nos 14,15 e 16 do corrente mês – de que a mesma estaria sendo cancelada.
Sabemos que esta plenária é de extrema importância para darmos continuidade ao plano de lutas e avaliarmos a paralisação nacional dos dias 5 e 6 de novembro, e o ESTADO DE GREVE NA FASUBRA, aprovado nos dias 17 e 18 de outubro de 2008, com o seguinte eixo:
·GARANTIA DE RECURSOS PARA A APLICAÇÃO DA TABELA DE 2009, NOS PRAZOS ESTABELECIDOS;
·PELA RECUPERAÇÃO DO ARTIGO 15 DA LEI 11.091 – STEP CONSTANTE;
·CONTRA O PLP 92 – FUNDAÇÃO ESTATAL DE DIREITO PRIVADO;
·EM DEFESA DOS HU´S – MANUTENÇÃO DA VINCULAÇÃO AS IFES;
·MANUTENÇÃO DA PARIDADE DOS APOSENTADOS;
·CONTRA O CONGELAMENTO DAS AÇÕES JUDICIAIS;
·PELA APROVAÇÃO EM EC-441, EC-270 E EC-555;
·CONTRA A PORTARIA QUE PROVOCOU O CONGELAMENTO DAS CONSIGNATÁRIAS.
Ressaltamos a gravidade da conjuntura apontada e entendemos como equívoco o cancelamento da plenária neste momento. Neste sentido, solicitamos, com urgência, esclarecimentos concretos e de forma oficial sobre os motivos que teriam levado a esta decisão que, repetimos, consideramos como um caminhar na contramão das deliberações coletivas construídas na ultima plenária.
Saudações Sindicais,