Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

STAs farão pedido de suspensão do semestre letivo

STAs farão pedido de suspensão do semestre letivo

A assembleia geral permanente realizada no Restaurante Universitário na tarde desta quinta-feira, dia 21, deliberou que o comando de greve faça o pedido para a Reitoria suspender o semestre letivo diante da situação de fechamento da BU e RU e indicativo de greve dos professores.

Outro encaminhamento da assembleia, com objetivo de integrar a luta dos STAs e estudantes da UFSC, foi a realização e distribuição de uma refeição ao meio-dia da segunda-feira, dia 25, na tenda em frente a reitoria.

Também na assembleia foram escolhidos outros três delegados do comando local de greve para integrarem o comando nacional de greve localizado em Brasília. Otávio, Marcos e Marcelo embarcam na manhã da próxima segunda-feira e ficam 10 dias.

A cada assembleia STAs de diversos setores da UFSC comunicam o fechamento de seus setores. Desta vez foi comunicado a adesão dos servidores do NDI, do Planetário, do CCS. No Etusc os trabalhadores estão se organizando para aderirem ao movimento grevista.

A próxima assembleia geral permanente está marcada para a próxima terça-feira, dia 26, às 9 horas no Restaurante Universitário.

dscn0838

Pauta da Greve

I-Eixo Específico:

– Reajuste Salarial: Recurso para o piso – Piso de 3 Salário Mínimo (SM) e Step de 5%;
– Racionalização dos Cargos;
– Reposicionamento dos Aposentados;
– Mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação);
– Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira –
11.091/05);
– Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.

II- Eixo Geral:
– Luta contra a EBSERH;
– Luta contra a Terceirização, por concurso Público já!;
– Lutar por 10% do PIB para Educação;
– Implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução de salário;
– Contra a MP 568/12 nos artigos que atingem a redução Salarial dos Médicos e Médicos Veterinários e da Insalubridade/Periculosidade;
– Em defesa da Negociação coletiva, Data Base e definição da política salarial; Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).

ESTÁGIO PROBATÓRIO
É comum o temor dos servidores em estágio probatório em aderir as greves da categoria,acreditando nas ameaças de suas chefias que isto poderá afetar sua avaliação.
Os tribunais já pacificaram o entendimento de que a greve é permitida, pois ao entrar no serviço público ele é um servidor em exercício, sendo assim com os mesmos direitos. Denuncie se sentir perseguido ou ameaçado.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .