Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Suspenso processo contra dirigente do Sindprevs/SC

No dia 30 de novembro, o juiz Luiz Eduardo Yatsuda Arima, em audiência na 3ª Vara do Juizado Federal Especial Criminal de Brasília, ofereceu a suspensão do processo por desacato, lesão corporal e resistência à prisão movido contra o Coordenador Geral do Sindprevs/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Serviço Público Federal de Santa Catarina), Valmir Braz de Souza.

Valmir foi alvo do processo após ser agredido por seguranças do Congresso Nacional, em ação comandada pelo chefe da segurança do Congresso e pelo chefe da Política Militar do Distrito Federal e preso, no dia 18 de setembro de 2007, durante uma atividade sindical em Brasília.

Os propositores da ação não compareceram à audiência em Brasília. O Coordenador Geral do Sindprevs/SC aceitou a suspensão do processo, que durará dois anos. Só após esse prazo a ação poderá ser arquivada.

A Direção do Sindprevs/SC agradece a todos que encaminharam a Moção de Repúdio para os parlamentares e manifestaram seu repúdio aos ataques sofridos pelo dirigente sindical.

Não podemos nos calar diante da criminalização dos movimentos.

Nosso muito obrigado a todos pela força.

Diretoria Executiva Colegiada do Sindprevs/SC

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .